Desenvolvido por focall.com.br
 

Turismo na Zona Rural

Roteiro

Roteiro de Turismo Rural

     A fuga ao campo surge como opção de lazer, buscando na vivência rural e na interação com a natureza, um alívio para as preocupações do dia-a-dia. O verde que desponta em todas as direções, a fauna local e até as coisas mais simples, dão ao visitante uma sensação única de bem –estar. A região do Rio Preto localiza-se em Morangaba, 9° Distrito de Campos dos Goytacazes, a sudoeste do município na divisa com São Fidélis, compreendendo uma das regiões mais montanhosas do Norte Fluminense. Neste distrito, encontram-se as maiores elevações de Campos e de toda região, como o Pico São Matheus, a 1576 metros de altitude. O acesso a esta região se faz pela RJ-158 (Rodovia Campos - São Fidélis), seguindo em direção ao distrito, pela localidade chamada Itereré. A necessidade de viajar, principalmente por parte dos cidadãos urbanos, tem seguido uma tendência de crescimento. No Brasil, cada vez mais pessoas residentes nos grandes centros veem-se em situação de extremo desconforto, seja pela falta de espaço, poluição ou excesso de trabalho. O stress resultante impulsiona esses cidadãos a procurarem locais mais tranquilos para passarem os finais de semana e férias. Os sítios e fazendas rurais podem oferecer um produto turístico que atenda esta demanda de turismo, possibilitando ao proprietário rural uma diversificação de sua renda. Campos lança o seu ROTEIRO TURÍSTICO DE TURISMO RURAL através de visitas às Fazendas e Pousadas Rurais onde é oferecido um atendimento familiar e amigo, valorizando-se a autenticidade do local e proporcionando uma grande integração entre o visitante e o dia a dia na roça. Visite:

Pousada Rural Bicho Souto (fones: 9981-4077 / 2732-7015) a 40 Km de Campos, na Região de Rio Preto onde o turista pode apreciar os bichos soltos, charrete, cavalos, caminhadas, forró, salão de jogos, piscina, lojinha de artesanato local, comida no fogão à lenha, doces, compotas. A pousada oferece o evento "Cavalgada entre Rios e Serras" no mês de julho. Hospedagem

Pousada Rural Olho d´Água ( fone: 9909-0362 / 2734-1725) a 43 Km de Campos na Região de Rio Preto possui cachoeiras, mata, corredeiras, açude, quadras esportivas, pesque/pague, salão para forró, loja de artesanato. A pousada oferece o evento "Forrolgadas" no mês de maio. Hospedagem, restaurante e lazer.

Restaurante e Pousada Recanto das Cachoeiras (fones: 9821-1139 / 2724-6980) a 42 Km de Campos na Região de Rio Preto, oferece banho de cachoeira com barragem, cavalos, restaurante com deliciosa alimentação. A pousada oferece o evento "Enduro Equestre" no mês de agosto.

Fazenda Barra do Sul (fone: 9984-2569) a 17 Km de Campos, seguindo pelo Carvão oferece visita, só com agendamento prévio, para grupos de escolas, acadêmicos e de pesquisa, onde será apreciado o Projeto de Piscicultura, Inseminação Artificial em Bovinos, Ordenha Mecânica, Caprinos, plantação de cana. Sede datada de 1847.

Fazenda São Julião (fones 2725-9027- 9835-5008 -9977 9331) no distrito de Morangaba, na Região do Imbé, onde o turista pode desfrutar de cachoeiras, trilhas na mata, trilha feita pelos escravos para captação de água,  árvore centenária, passeios de charretes, cavalos, quadra gramada para voley,pesque/ pague, observação da ordenha e tirada do leite e aquisição de  produtos da roça, além de almoço.Também visitação à queijaria rural nas proximidades. Agendamento prévio.

Balneário Cachoeiras do Imbé (fones: 9999 9778/ 2723-7202) a 75 km de Campos no distrito de Morangaba, região do Imbé. Possui cachoeiras, trilhas na Mata Atlântica, safáris ecológicos e fotográficos, alojamento rústico, área para camping, somente com agendamento prévio.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo
Por: Ana Neri Alvarenga

Mais informações: (22) 2733-4331